Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Deixar de Fumar

Deixar de Fumar

Vesagas: Dia Mundial Sem Tabaco 2016

TABACO atração

 

Tão intemporal como sempre, citando linhas da maioria das embalagens comerciais de cigarros ", alerta Governo: o cigarro é perigoso para sua saúde".
Esta iniciativa foi feito para lembrar o púbico consumir dos perigos do tabaco e da nicotina no organismo. Recentemente, uma média mais agressiva foi criada para atender as necessidades dos analfabetos e esta foi de imprimir imagens horríveis de pacientes cujas vidas estão no limite devido ao tabagismo complicações e ter que cobrir a parte de trás do maço de cigarros.
Mas, apesar destes movimentos, tabagismo e uso de tabaco ainda persistem. Na verdade, os dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) informa que o tabaco mata pelo menos 6 milhões de pessoas no mundo a cada ano, mesmo que os governos internacionais proibir a publicidade e promoção do tabaco nos seus territórios.
Nas Filipinas, um levantamento feito em 2009 pelo Departamento de Saúde (DOH), Philippine Statistics Authority (o então NSO), OMS, e US Center for Disease and Control (CDC) revelam que 28,3 por cento da população são fumantes. Este valor significa que 28 de 100 filipinos estão fumando. Isto representa igualmente 17,3 milhões de população total em 2009.
História e Economia
Por que a maioria dos filipinos são fumantes é uma questão que pode ser atribuída a história. Que remonta ao final do século 16, o tabaco foi introduzido para os filipinos nativos pelos colonizadores espanhóis, em particular pelas ordens agostinianas (a Catholic Religioso Oder dos Sacerdotes), quando esse grupo religioso trouxeram com eles as sementes de tabaco para o cultivo e, eventualmente, o comércio.
Além disso, durante a era espanhola, monopólio do tabaco foi estabelecida nas Filipinas para aumentar a receita do governo espanhol. Por uma questão de fato, o tabaco e cigarros das Filipinas tinha-se tornado o principal producto do Comércio Galleon.
Como resultado, as Filipinas se tornou o maior país produtor de tabaco na Ásia, que beneficiou o governo espanhol a extensão muito ganhando tanto quanto $ 3.000.000 dos lucros naquele momento.
Portanto, o tabagismo tem sido profundamente enraizado na cultura dos filipinos.
Lei desdentado
Inicialmente, o Governo das Filipinas introduziu a proibição de fumar em locais públicos, tais como escolas, instalações recreações, escadarias, hospitais, clínicas, transportes de utilidade pública e transportes públicos. Com a designação de zonas de fumadores, fumadores são direcionados para manter suas varas cigarro apagado até nos referidos locais apropriados. Mas ainda vemos alguns violadores que nem sequer recebem os menores sanções disciplinares.
De acordo com as Regras e Regulamentos da Lei da República (AR) 9211 (Lei de Regulamentação do Tabaco de 2003) de execução, é ilegal para qualquer menor (abaixo de 18 anos de idade) para vender, comprar, usar ou produtos de fumo do tabaco. Não obstante, também não leva em conta a responsabilidade do fornecedor adulto de vender ou oferecer esses produtos aos menores.
Ainda vemos fumantes juvenis esquerda e direita. Pior, eles não são do tipo que são secretos e estão escondidos dos olhos curiosos do público. Em vez disso, estes são os adolescentes que vemos ao longo das ruas, os vizinhos adolescentes ao lado ou um jovem parente nosso.
Em 2012, RA 10351 (Lei de Reforma Sin Tax) foi promulgada para desencorajar o público de consumir álcool e tabaco, aumentando os impostos de sua compra.
Tal das suas disposições mais importantes incluem os cigarros embalados à mão deve custar P21 por pacote em 2016 e P30 por pacote até 2017.
Seja ou não esta iniciativa seria eficaz ou não, uma coisa é certa é o público vai ter de aumentar o seu orçamento para manter os vícios de fumar.
O que o país precisa também é mecanismo regulador punho de ferro, a fim de acompanhar a sua aplicação. A presença de um sistema (como em Sin Direito Tributário) é bom. Mas tem o seu mecanismo regulador intacta no lugar é melhor.
O Organização Mundial de Saúde sugere
Desde 1987, a OMS tem vindo a observar o Dia Mundial Sem Tabaco a cada 31 de maio Incentiva 24 horas de abstinência do uso de produtos do tabaco a nível mundial.
Para este ano, o tema é "Preparando-se para a embalagem simples".
embalagem simples refere-se a "medidas para restringir ou proibir o uso de logotipos, cores, imagens de marca ou informações promocionais em embalagens diferentes marcas e nomes de produtos exibidos em uma cor padrão e estilo da fonte (embalagem simples).
A OMS acredita que isso reduz a atratividade dos produtos do tabaco; impedir que a publicidade e promoção; limitar embalagem enganosa; e aumentar as advertências de saúde.
Essas ações, para a OMS, irá reduzir o consumo de tabaco e, consequentemente, salvar vidas.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub