Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Deixar de Fumar

Deixar de Fumar

Tabagismo atinge aqueles com problemas de saúde mental mais difíceis

O tabagismo é o maior fator que contribui para que as pessoas com saúde mental tem uma vida média entre 10 e 20 anos mais curta do que a população em geral, de acordo com um novo relatório.

smoking-hero.jpg

 

O relatório, de Ação sobre Fumo e Saúde (ASH) (link externo), descobriu que cerca de um terço dos fumantes adultos são pessoas com uma condição atual de saúde mental. Entre este grupo, os níveis de fumadores são o dobro que a da população geral.

 

"É vital que todos os fumantes que querem parar é suportado a fazê-lo, e é oferecido aconselhamento e ajuda prática" - Professor Linda Bauld, Cancer Research UK


Aqueles com problemas de saúde mental muitas vezes querem sair, mas não está sendo oferecido o apoio relevante, diz o relatório, que foi aprovado por 27 organizações de saúde e de saúde mental.

 

Estabelece recomendações sobre como as taxas de tabagismo para aqueles com uma condição de saúde mental pode ser trazido para baixo, incluindo um melhor acesso aos medicamentos que irão ajudar as pessoas a parar de fumar, e se mudar para Smokefree configurações de saúde mental ao lado de prestação de apoio certo para fumantes.

 

Professor Linda Bauld, campeão prevenção do câncer da Cancer Research UK, disse que era "inaceitável" que as pessoas com problemas de saúde mental foram tão severamente afetado por doenças relacionadas com o tabagismo.

 

"Fumar é a maior causa evitável das desigualdades em que desenvolve câncer.

 

"Qualquer pessoa com uma doença deve ser dada a melhor assistência possível, e ser tratado como um indivíduo. Pessoas com problemas de saúde mental que fumam e são dependentes de nicotina, não são diferentes.

 

"É vital que todos os fumantes que querem parar é suportado a fazê-lo, e é oferecido aconselhamento e ajuda prática -. Incluindo ter acesso a serviços eficazes parar de fumar"

 

Paul Burstow, o ex-ministro da Saúde e presidente do relatório, disse que era hora de desafiar a ideia de que fumar entre as pessoas com problemas de saúde mental ou era inevitável ou intratável. "Não é", disse ele.

 

"Com determinadas e esforço coletivo, podemos salvar milhões de pessoas da morte precoce, e evitar anos de vida a ser marcada por doenças cardiovasculares e pulmonares, derrame e câncer."

 

De acordo com estatísticas do Cancer Research UK, quase 20 por cento dos casos de câncer do Reino Unido estão ligados à exposição ao tabaco, incluindo mais de 37.000 casos de câncer de pulmão, 5.500 cancros do esófago, 4.400 cancros da boca, e cerca de 5.000 casos de câncer de bexiga.

 

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub