Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Deixar de Fumar

Deixar de Fumar

Estudo: Como Menstrual Cycle Ajuda Feminino fumantes a parar de fumar

 

 

Pesquisadores da Escola de Medicina de Perelman na Universidade da Pensilvânia sugere que as mulheres fumantes têm uma melhor chance de parar de fumar se eles cronometrado sua data de sair com os dias ideais dentro de seu ciclo menstrual.


"Entender como menstrual fase do ciclo afeta processos neurais, cognição e comportamento é um passo crítico no desenvolvimento de tratamentos mais eficazes e a selecionar os melhores, opções de tratamento mais individualizadas para ajudar cada um fumante de cigarro sair", disse Reagan Wetherill, PhD, um professor assistente de pesquisa de Psicologia e principal autor do estudo, em comunicado.
Anteriormente, os pesquisadores mostraram que as mulheres na fase lútea do ciclo menstrual, ou o período de tempo após a ovulação e antes da menstruação, têm reforçado respostas a estímulos fumadores, que são as pessoas, lugares e coisas que eles associam com o tabagismo, em comparação com as mulheres na fase folicular do ciclo menstrual, o período após a menstruação e continue até a ovulação.
Para o presente estudo, os investigadores analisaram a conectividade funcional de descanso estado (rsFc) de 38, mulheres fumantes na pré-menopausa fisicamente saudáveis ​​que não estavam a tomar contraceptivos hormonais e estão na faixa etária de 21 a 51 anos, usando um exame de ressonância magnética funcional.
Os participantes foram divididos em dois grupos. O primeiro grupo era composto por 22 participantes que estavam na fase folicular do ciclo menstrual, enquanto os restantes 16 participantes estavam na fase lútea do ciclo menstrual.
Os resultados de seu estudo, publicado na Biology Journal das diferenças sexuais, revelou que houve uma conectividade reduzida funcional entre a região de controle cortical, o que ajuda na tomada de boas decisões, e estriado ventral, que contêm o centro de recompensa, durante a fase folicular . A conectividade funcional mais fraca entre as regiões de controle cognitivas do cérebro e regiões cerebrais de recompensa de sinalização pode resultar em menor capacidade das mulheres para parar de fumar. Isto sugere que as mulheres na fase folicular e tentando parar de fumar são mais propensas a fumar continuou e recaída.
Estes resultados suportam a pesquisa anterior mostrando que a progesterona podem exercer efeitos protetores sobre o comportamento viciante. Além disso, o estudo fornece novas pistas sobre as diferenças sexuais no comportamento de fumar e recaída.
"Curiosamente, os resultados podem representar um efeito fundamental da fase do ciclo menstrual na conectividade cerebral e podem ser generalizados para outros comportamentos, como respostas a outras substâncias recompensar (ou seja, álcool e alimentos ricos em gordura e açúcar)", explicou Teresa Franklin, PhD, professor associado de pesquisa de Neurociências de Psiquiatria e autor sênior do estudo, em comunicado de imprensa.

 

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub