Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Deixar de Fumar

Deixar de Fumar

Dia Mundial Sem Tabaco 2016: Prepare-se para embalagem simples

Este ano, no Dia Mundial Sem Tabaco, realizada em 31 de maio, a OMS pediu aos governos para se preparar para embalagem simples dos produtos do tabaco.

Tira de volta o glamour e embalagem brilhante que contêm produtos derivados do tabaco, e o que resta? Um produto que mata quase 6 milhões de pessoas todos os anos.

embalagens de tabaco é uma forma de publicidade e promoção que muitas vezes engana os consumidores e serve para esconder a realidade mortal do uso do tabaco.

Agora, a Organização Mundial de Saúde (OMS) está chamando a atenção para o papel de embalagem simples dos produtos do tabaco, como parte de uma abordagem abrangente para o controle do tabaco, incluindo proibições abrangentes sobre publicidade, promoção e patrocínio e advertências de saúde gráficas. Fazemos isso por uma razão muito boa: embalagem simples funciona.


Novas evidências da Austrália, o primeiro país a implementar plenamente embalagem simples, mostra que as mudanças de embalagens de tabaco não levou a mais de 100.000 fumantes a menos na Austrália nos primeiros 34 meses desde a implantação em 2012.

A evidência nos diz que embalagem simples reduz a atratividade dos produtos do tabaco. Ele restringe a publicidade e promoção do tabaco. Limita embalagem enganosa e rotulagem. E aumenta a eficácia das advertências de saúde.

A evidência explica por embalagem simples foi incluído nas diretrizes da Convenção-Quadro da OMS para o Controle do Tabaco (CQCT).

Ele também explica por que os governos, como os da Austrália, França, Irlanda e Reino Unido, aprovaram leis de embalagem simples. Noruega, Nova Zelândia e Canadá anunciou, em conjunto com o Dia Mundial Sem Tabaco 2016, que iriam seguir o exemplo.

A força desta evidência tem sido rigorosamente testados, incluindo recentemente no Tribunal Superior de Inglaterra e País de Gales, que rejeitou todos os 17 desafios do setor para a lei embalagem simples UK. Ao fazê-lo, o tribunal afirmou que algumas das provas indústria do tabaco foi "completamente insustentável e se assemelhava a diatribe em vez de opinião de especialistas." Esta decisão veio na mesma semana em que árbitros revelou que eles se recusaram a ouvir uma reivindicação Philip Morris contra a lei australiana em razão de que a empresa havia se envolvido em um abuso de processo em trazer a reivindicação.

Estes resultados são um motivo de comemoração, mas os governos devem permanecer vigilantes. Temos visto uma e outra vez como a indústria, alimentada por seus bolsos profundos, tem sido capaz de desenvolver novas estratégias na tentativa de proteger os lucros gerados a partir de seus produtos mortais. No caso da embalagem simples, tem sido alvo de uma enorme indústria do tabaco campanha de desinformação que datam em 1993.

A OMS se levantaram contra esta campanha, substituindo falsidades com os fatos.

Enquanto embalagem simples representa uma ferramenta de poder para o controle do tabaco, também se baseia em outras medidas que os governos têm à sua disposição para reduzir o uso do tabaco. Recomenda-se que embalagem simples ser usado como parte de uma abordagem multissetorial abrangente para o controle do tabaco.

Nesta Dia Mundial Sem Tabaco, estamos dizendo ao mundo para se preparar para o controle do tabaco ainda mais abrangente.

Prepare-se para acelerar ainda mais a implementação da FCTC da OMS.

Prepare-se para melhorar a saúde global, reduzir as mortes prematuras por doenças não transmissíveis (DNT) como tipos de câncer, doenças cardíacas e pulmonares, e alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

E prepare-se para embalagem simples.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub